quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Primeira Noite






Sinopse


Na Europa de 1130, Ferdinando, um homem obcecado por controle, casa-se com Fiorenza, por quem acredita estar perdidamente apaixonado. No ano seguinte, quando o pai dela, Rogerio de Altavila II torna-se rei da Sicília, arranjando casamentos para suas demais filhas, com descendentes de famílias nobres, com o objetivo de torná-los duques das cidades e assim estender seus domínios sobre as terras, nomeia Ferdinando seu vassalo, tornando-o senhor de um Feudo no interior do país, onde este passa a morar, contra a sua vontade.
Com o decorrer dos anos, Fiorenza mostra-se uma mulher fria, arrogante e autoritária, incapaz de satisfazer os exigentes desejos carnais de Ferdinando, tornando-o um homem amargo, infeliz e cruel, que passa a buscar prazer sexual nos braços de outras mulheres.
Quando dá à luz ao seu primeiro filho, Fiorenza morre, sendo que Ferdinando é obrigado a nomear uma jovem aldeã como preceptora da criança, Annabella, por quem se sente irresistivelmente atraído. Porém não pode possuí-la sem casar-se com ela, pois sendo uma autoridade isto acarretaria a excomungarão pelo clérigo e como pretende casar-se com outra nobre, para assegurar seu título de senhor feudal, a única forma de possuí-la será se ela se casar com outro homem, para que tenha direito à prima nocte, o costume que lhe garante tê-la na sua cama durante a primeira noite de esposa.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário